SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 18 de julho de 2009

Exército vai apoiar medidas preventivas contra gripe suína em cidades de fronteira

Em atendimento a um pedido da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Exército brasileiro anunciou nesta sexta-feira que militares vão atuar em 24 cidades de fronteira, espalhadas por dez estados, na divulgação de informações oficiais de prevenção contra a gripe suína --chamada gripe A (H1N1). O número de 78 militares --dois a oito militares por cidade-- solicitado pela Anvisa poderá ser ampliado se houver necessidade. As tarefas envolvem a distribuição de impressos e o auxílio no preenchimento de declarações.
O objetivo do trabalho dos militares é prestar esclarecimentos aos viajantes que cruzam as fronteiras do Brasil, especialmente com a Argentina, o Uruguai e o Paraguai, sem descartar esforços também no Norte e Centro-Oeste do país.
No Rio Grande do Sul, o Exército atuará nos municípios de Porto Xavier, Aceguá, Santana do Livramento, Jaguarão, Itaqui, Porto do Lucena, Porto Vera Cruz, Porto Mauá e Porto Soberbo. No Paraná, em Foz do Iguaçu e Guaíra. Em Roraima, serão atendidos Paracaima e Bonfim. Em Mato Grosso do Sul, os militares estarão em Mundo Novo, Corumbá e Ponta Porã e, no Acre, em Assis Brasil, Epitaciolância e Brasiléia.
Ainda receberão o trabalho de prevenção as cidades de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, Guajará-Mirim, em Rondônia, Corixa; em Mato Grosso, Oiapoque; no Amapá, e Tabatinga, no Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário