SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Estado de São Paulo confirma mais mortes por gripe suína

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou nesta sexta-feira mais dez mortes de pacientes com gripe suína --a chamada gripe A (H1N1)-- no Estado, totalizando 37 óbitos registrados em São Paulo. No país, são 76 mortes confirmadas, segundo dados da secretarias estaduais de Saúde e do governo federal.Balanço divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde somava 56 mortes no país. Porém, foram confirmadas mais quatro mortes hoje no Rio; outras seis mortes --duas divulgadas na quarta e quatro hoje-- no Rio Grande do Sul; e estas dez mortes divulgadas pelo governo de São Paulo --que não estavam no levantamento.
Porém, no início da noite de hoje, a Secretaria de Saúde de Campinas (a 93 km de São Paulo) confirmou mais uma morte pela doença --a quarta na cidade-- que ainda não havia sido contabilizada pelo governo do Estado.
O balanço do Estado contabiliza as mortes registradas entre 27 e 31 de julho. O órgão não informa, entretanto, detalhes sobre os casos ou onde ocorreram, apenas as regiões. Segundo a secretaria, as vítimas são:
-Homem, 47 anos, morador da Grande São Paulo, possuía hemoglobinopatia;-Homem, 30 anos, morador da região de Campinas;-Mulher, 31 anos, moradora da região de Campinas;-Mulher, 19 anos, moradora da Grande São Paulo, gestante. Foi submetida à cesariana, mas o feto já estava sem vida no momento do parto;-Homem, 22 anos, morador da Grande São Paulo, era tabagista;-Mulher, 46 anos, moradora da região de Bauru, possuía obesidade, tabagismo e hipertensão arterial severa;-Mulher, 25 anos, moradora da Grande São Paulo, estava grávida de 32 semanas. O bebê também morreu;-Mulher, 22 anos, moradora da Grande São Paulo, estava no segundo trimestre de gravidez e tinha asma;-Mulher, 48 anos, moradora da região de Campinas, portadora de lúpus.-Mulher, 54 anos, moradora da região de Campinas, possuía histórico de obesidade, tabagismo e doença pulmonar obstrutiva crônica.
Campinas
Uma garota de 17 anos morreu nesta sexta-feira em consequência da gripe suína --a chamada gripe A (H1N1)-- em Campinas, sendo a quarta vítima da doença na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a adolescente estava grávida de gêmeos, mas os bebês nasceram no último dia 14 e passam bem. O caso ainda não foi contabilizado pela secretaria do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário