SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 22 de julho de 2009

SP confirma novas mortes por gripe suína; criança de 1 ano está entre as vítimas

A Secretaria da Saúde de São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira novas mortes causas pela gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1). Entre as vítimas está uma menina de um ano e seis meses. Com isso, chega a 12 o número de mortes no Estado e a 29 no país, desde 28 de junho. De acordo com a secretaria, a criança morava na região do ABC. A menina foi internada no dia 18 de julho com insuficiência respiratória e morreu no mesmo dia. Ele tinha histórico clínico de anemia.
Outra vítima é um homem de 26 anos. Morador da cidade de São Paulo, ele foi internado no dia 18 de julho em um hospital da região de Sorocaba e morreu no mesmo dia.
A secretaria também confirmou nesta quarta a morte de uma jovem de 23 anos, informada ontem pela Prefeitura de Osasco (Grande São Paulo). A Secretaria da Saúde do Rio confirmou nesta quarta-feira mais quatro mortes causadas pela gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1). Entre elas estão duas crianças. Com isso, o número de mortes no Estado chega a cinco.De acordo com a secretaria, uma das mortes ocorreu dia 14 de julho. Trata-se de um menino de 10 anos, que apresentava fator de risco --não foi informado qual. O outro garoto, de seis anos, morreu dia 15.
As outras vítimas são uma grávida, de 29 anos, que morreu dia 17 após apresentar quadro de pneumonia, e uma mulher de 39 anos, que morreu dia 19.
Todos moravam na cidade do Rio. A primeira morte registrada no Estado foi de uma mulher de 37 anos, no dia 13 de julho.
Vítimas
As mortes por gripe suína foram confirmadas em quatro Estados: Rio Grande do Sul (11), São Paulo (12), Paraná (1) e Rio de (5). Ceará-Quatro novos casos de Gripe A (H1N1) foram confirmados no Ceará pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), na tarde desta quarta-feira, 22. Agora, sobe para 23 o número de pessoas que já foram infectadas no Estado. Outros cinco casos foram confirmados ontem. As quatro pessoas infectadas são da Capital. Segundo Manoel da Fonseca, coordenador do comitê estadual de prevenção e controle do vírus Influenza A, os pacientes foram contatados por telefone pela Sesa. Eles passam bem e estão se recuperando em casa. Todas chegaram de viagem recentemente. Uma das pessoas infectadas tem 15 anos, é do sexo masculino e chegou de Curitiba. Já outro paciente, uma mulher de 50 anos, veio do Rio de Janeiro e esteve também em São Paulo. Há também um homem de 36 anos, que esteve recentemente no Rio Grande do Sul. A quarta paciente que teve a doença confirmada é uma jovem de 15 anos, que viajou para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário