
A volta às aulas também foi adiada para o dia 17 nas escolas da rede estadual, informou também hoje a Secretaria de Educação de São Paulo. Algumas escolas já tinham retornado às aulas nesta semana e outras tinham o calendário programado para retornar do recesso na próxima segunda-feira (3).
Mortes
Nesta terça-feira, 11 mortes causadas pela gripe suína foram confirmadas no país: em São Paulo, no Rio Grande do Sul e na Paraíba.
No Rio Grande do Sul, a Secretaria da Saúde informou duas mortes em Caxias do Sul --um homem e uma mulher-- e uma em Uruguaina --um homem.
Em São Paulo, a Secretaria da Saúde confirmou mais sete casos no Estado --local com maior número de vítimas (27). Não foram divulgados detalhes sobre as vítimas.
A outra morte foi confirmada em João Pessoa (PB) --a primeira morte no Nordeste. A vítima é um homem de 31 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, na Paraíba, confirmou nesta terça-feira (28) o primeiro caso de morte causado pelo vírus da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, no Estado. O paciente morreu na madrugada desta terça no Hospital Universitário Lauro Vanderlei, que fica no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estava internado desde o último dia 21.
Segundo a pasta, ele teria se infectado durante um congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília.
De acordo com a secretaria, a vítima, de 31 anos, teve a doença confirmada na semana passada pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA). Ele apresentava histórico de doenças pulmonares, como pneumopatia crônica e má formação congênita no tórax. De acordo com a secretaria, o corpo será ensacado por duas vezes e o caixão não poderá ser aberto durante o velório
Casos no Ceará
O município de Quixadá, no Sertão Central, investiga dois novos casos de gripe suína. Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde do Estado confirmou o primeiro caso na cidade. A vítima teria contraído o vírus H1N1 em Brasília, onde passou férias.
Também nesta segunda-feira (27), foram notificados mais seis novos pacientes no Ceará, totalizando 36 registros; outros 21 continuam em monitoramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário