SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

sábado, 4 de julho de 2009

Lula publicará coluna em 94 jornais

BRASÍLIA. Ao fim do prazo estabelecido pela Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), 94 jornais se inscreveram para publicar a coluna "O presidente responde". Semanalmente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva responderá a três perguntas enviadas por leitores dos jornais cadastrados. A coluna segue a estratégia adotada pela Secom de ampliar os canais de comunicação do presidente com a população. O próximo passo é o blog da Presidência, que entrará no ar este mês.
Dos 94 jornais, 69 são diários; três, bissemanais e 22, semanais, quinzenais ou mensais. São de 65 municípios de 22 estados, sendo 19 capitais. A maior parte, 43, são do Sudeste, sendo 26 em São Paulo; 19 ficam no Nordeste; 18 no Sul; nove no Norte; e cinco no Centro-Oeste. Não há jornal de circulação nacional.
A coluna começará a ser publicada na próxima terça-feira. Os jornais receberão o mesmo texto para publicação, em formato de pergunta e resposta. Segundo as regras da Secom, a coluna terá desenho livre, mas deverá ser identificada pelo título "O presidente responde".
Os jornais inscritos têm de enviar semanalmente as perguntas dos leitores à Secom, que selecionará três por semana para serem respondidas pelo presidente. A Secom exige que os autores das perguntas sejam identificados por nome completo, idade, ocupação e cidade de residência. O texto para publicação será enviado aos jornais às segundas-feiras, para publicação na edição do dia seguinte. A coluna estará disponível também no site da Secretaria de Imprensa da Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário