
Morreu também um homem de 58 anos, morador de São Paulo, internado no dia 1º de julho na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele morreu nas última terça-feira (21) e, segundo a secretaria, tinha graves problemas hepáticos.
Mais cedo, a Prefeitura de Campinas confirmou outras duas mortes em consequência da doença: uma mulher de 37 anos, moradora da cidade, e que morreu na quinta-feira (23); e uma gestante, moradora de Cosmópolis, que morreu na terça-feira (21). Os exames que comprovaram a gripe suína foram divulgados nesta sexta. Aulas
O Sesi (Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo) informou nesta sexta-feira que será adiado o retorno às aulas após o recesso do meio do ano para evitar o contágio pela gripe suína. Cerca de 150 mil alunos serão afetados pela medida.
A Prefeitura de Osasco (Grande São Paulo) também decidiu adiar a volta às aulas rede municipal de ensino. Em nota, a administração municipal informou que os cerca de 65

Na quinta (23), os ministérios da Saúde e da Educação recomendaram na quinta-feira (23) que os alunos que apresentarem os sintomas da gripe suína procurem um médico de confiança e, dependendo da orientação, fiquem em casa.
De acordo com o Ministério da Saúde, a possibilidade de adiar volta às escolas da rede pública de ensino em decorrência da doença ainda está em discussão com as secretarias estaduais de Saúde. Segundo o governo, cada Estado tem autonomia para prorrogar as férias escolares, caso achar necessário.
Vítimas
As mortes por gripe suína foram confirmadas em quatro Estados: Rio Grande do Sul (11), São Paulo (16), Rio de Janeiro (5) e Paraná (1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário