SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Secretaria confirma mais uma morte por gripe suína no RS; é a quinta no Brasil

A Secretaria Municipal da Saúde de Uruguaiana (RS) confirmou na manhã desta quinta-feira a terceira morte por gripe suína no Estado --a quinta no país. A vítima é o caminhoneiro Dirlei Pereira, 35.
Segundo o secretário da Saúde da cidade, Luiz Augusto Schneider, o caminhoneiro esteve na Argentina e ingressou na cidade de Porto Xavier (RS) no dia 29 de junho. Como já apresentava sintomas de gripe, foi retido pelo órgão de vigilância sanitária.
O caminhoneiro foi internado dia 1º na cidade de Santa Rosa, mas recebeu alta no dia 4. Com isso, seguiu para sua cidade natal, Itaqui, onde novamente procurou o serviço de saúde e foi encaminhado para a Santa Casa de Uruguaiana, referência para o tratamento da doença.
O exame que atestou a gripe suína foi divulgado no último dia 8 pela Fiocruz, do Rio. O caminhoneiro morreu por volta das 3h desta quinta. De acordo com o secretário, o caminhoneiro era hipertenso.
Schneider afirma que a Uruguaiana tem um caso confirmado da doença --uma comerciante que esteve em Buenos Aires (Argentina) e já recebeu alta. Outros 21 casos são considerados suspeitos e aguardam resultados de exames. Nenhum dos pacientes está internado em estado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário