SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Acre confirma 1ª morte por gripe suína; total chega a 512

A Secretaria de Saúde do Acre confirmou nesta terça-feira a primeira morte em consequência da gripe suína --a gripe A (H1N1)-- no Estado. Trata-se de um homem de 29 anos, que morreu no dia 17 de agosto, mais de 15 dias após contrair a doença em Manaus (AM).
De acordo com a secretaria, os exames dos familiares da vítima descartaram a contaminação pelo vírus.Hoje também, as secretarias de Saúde de Minas e de Santa Catarina confirmaram, juntas, mais sete mortes de pacientes vítimas da gripe suína. Com as confirmações desta terça-feira, sobe para 512 o número de mortes no Brasil --segundo dados das secretarias estaduais de Saúde.
Minas soma 14 óbitos decorrentes da gripe suína. Porém a secretaria contabiliza apenas 12, já que atribui duas das mortes --divulgadas pelo Ministério da Saúde-- aos Estados de São Paulo e Pernambuco.
São Paulo é o Estado com o maior número de mortes no país em decorrência da gripe A (H1N1), com 179 óbitos confirmados. O Paraná é o segundo em número de vítimas (154), seguido pelo Rio Grande do Sul (94), Rio (49), Santa Catarina (12), Minas (14), Paraíba (2), Bahia (1), Pará (1), Acre (1), Rondônia (1), Mato Grosso do Sul (1), Rio Grande do Norte (1) e Amazonas (1), além do Distrito Federal (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário