SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mortes por gripe suína chegam a 111 em SP e a 37 no Rio; total sobe para 275 no país

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou mais 42 mortes em decorrência da gripe suína --a gripe A (H1N1)-- no Estado, e o número de óbitos subiu para 111 nesta quarta-feira. O novo balanço já inclui as seis mortes divulgadas mais cedo pela secretaria, quando havia confirmação de 75 mortes no Estado. No Estado do Rio, foram confirmadas hoje à noite mais duas mortes em decorrência da doença, e o número de vítimas chega a 37. Minas também divulgou mais uma morte, de um homem de 34 anos que morreu no último dia 2 em Ituiutaba, elevando para quatro o total no Estado.
Com as confirmações, o total de mortes registradas no Brasil em consequência do vírus A (H1N1) já chega a, pelo menos, 275. O número considera tanto os dados do Ministério da Saúde quanto as informações das secretarias estaduais de Saúde.
Hoje também, o Paraná confirmou mais 19 mortes devido à doença, elevando para 58 o total de óbitos no Estado.
São Paulo é o Estado com o maior número de mortes no país em decorrência da gripe A (H1N1), com 111 óbitos confirmados. O Paraná é o segundo em número de vítimas (58), seguido pelo Rio Grande do Sul (55), Rio (37), Santa Catarina (5), Minas (4), Paraíba (2), Pernambuco (1) e Bahia (1), além do Distrito Federal (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário