SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 18 de agosto de 2009

RS confirma mais oito mortes por gripe suína; total chega a 78 no Estado

A Secretaria da saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira mais oito mortes por gripe suína --gripe A (H1N1)--no Estado. Com os novos dados, sobe para 78 o número de óbitos em decorrência da doença no Estado. No país, são 379 mortes.Segundo informações da secretaria, duas das novas vítimas eram moradoras da cidade de Passo Fundo, sendo um homem de 22 anos e duas mulheres de 31 e 16 anos. Em Porto Alegre, foram confirmadas mais duas mortes --um homem de 21 anos e uma menina de nove. As outras mortes foram de mulheres moradoras das cidades de Carazinho, Santa Maria e Sapiranga.
Também nesta terça-feira foi confirmada a primeira morte no Estado do Pará. A vítima é uma mulher de 42 anos, que morreu na segunda-feira (17). Já o Paraná confirmou mais 28 mortes na segunda-feira (17), totalizando 107 óbitos no Estado.
São Paulo é o Estado com o maior número de mortes no país em decorrência da gripe A (H1N1), com 134 óbitos confirmados. O Paraná é o segundo em número de vítimas (107), seguido pelo Rio Grande do Sul (78), Rio (39), Santa Catarina (9), Minas (5), Paraíba (2), Pernambuco (1), Bahia (1), Rondônia (1) e Pará (1), além do Distrito Federal (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário