SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Turbulência em voo Rio-Houston jogou tripulantes contra o teto, diz passageiro

O voo 128 da Continental Airlines, que seguia do Rio para Houston (Estados Unidos), enfrentou uma forte turbulência que deixou 26 feridos, quatro deles em estado grave, nesta segunda-feira. O passageiro Fabio Ottolini, que vive em Houston, disse à agência de notícias Associated Press que o avião, um Boeing 767, "caiu de repente" e que alguns tripulantes que estavam nos corredores foram jogados contra o teto da aeronave. "As pessoas não tiveram tempo de fazer nada", disse Ottolini. Ele contou que a turbulência começou após cerca de seis horas de viagem, quando algumas comissárias de bordo serviam itens nos corredores.
O voo 128 havia partido do Rio com 168 passageiros e 11 tripulantes às 21h45 deste domingo (2) e deveria ter chegado a Houston, no Texas, às 6h desta segunda-feira. Cerca de uma hora depois de reportar a turbulência, segundo a FAA (agência federal de aviação dos EUA), o piloto teve que fazer um pouso não programado em Miami às 5h30 (6h30 no horário de Brasília).
A porta-voz da entidade, Kathleen Bergen, disse que o voo estava planejado para seguir para Houston, mas não soube informar em qual horário. Ela contou que a turbulência foi registrada quando o avião sobrevoava a região entre Porto Rico e as ilhas Turks e Caicos.
Amigos e familiares dos passageiros aguardam no aeroporto intercontinental Bush. Entre eles está Rosana Nichols, mãe do jovem Thiago Candido, 13. Segundo Nichols, citada pelo jornal "Houston Chron", Thiago contou pelo telefone que o voo estava calmo até que passou pela turbulência e pareceu cair --o que fez com que passageiros sem cinto caíssem das cadeiras.
Thiago relatou à mãe que uma mulher tinha um ferimento grave na cabeça e outra parecia ter machucado gravemente o pescoço.
Nichols afirmou que seu filho não usava o cinto na hora do incidente, mas não sentiu nada além de uma leve colisão na cabeça. "Ele estava rezando quando aconteceu", disse.
Mary Clark, porta-voz da empresa aérea, disse que o sinal para apertar os cintos de segurança estava aceso no momento do acidente. O porta-voz do corpo de bombeiros de Miami, Elkin Sierra, disse que quatro pessoas ficaram gravemente feridas. Outros 22 passageiros estão em condição estável, com inchaços e contusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário