SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Rio confirma mais quatro mortes por gripe suína e total chega a 43 no Estado

A Secretaria de Saúde do Rio confirmou nesta terça-feira mais quatro mortes em decorrência da gripe suína --a gripe A (H1N1)--, elevando para 43 o número de mortes no Estado. Com a confirmação, o país sobe para, pelo menos, 384, segundo dados das secretarias estaduais e do Ministério da Saúde. Entre as vítimas, há dois bebês, sendo uma menina de um ano que morava em Cabo Frio; e uma menina de seis meses, moradora do Rio. As outras duas vítimas são dois homens: um de 27 anos, morador do Rio, e o outro de 44 anos, de Angra dos Reis. As mortes ocorreram entre os dias 27 de julho e 6 de agosto.
Hoje também, as secretarias de Saúde de Mato Grosso do Sul e do Pará confirmaram as primeiras mortes nos Estados devido à doença. Foram divulgados novos óbitos também no Paraná e no Rio Grande do Sul.
São Paulo é o Estado com o maior número de mortes no país em decorrência da gripe A (H1N1), com 134 óbitos confirmados. O Paraná é o segundo em número de vítimas (107), seguido pelo Rio Grande do Sul (78), Rio (43), Santa Catarina (9), Minas (5), Paraíba (2), Pernambuco (1), Bahia (1), Rondônia (1) e Pará (1), Mato Grosso do Sul (1), além do Distrito Federal (1).
Recuo
Balanço divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde aponta uma diminuição no número de casos graves da gripe suína, entre os dias 9 e 15 de agosto no país. Entre 25 de abril e 15 de agosto, 5.767 pessoas foram diagnosticadas com o vírus e, do total, 3.087 evoluíram para casos graves.
Segundo o governo, entretanto, análise da distribuição destes casos por semana epidemiológica revela a diminuição da ocorrências graves de gripe suína, o que poderia indicar --preliminarmente- um recuo da doença no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário