Homem-bomba que detonou explosivos em desfile pertencia à rede islâmica

“Nós estávamos em um desfile, e de repente houve uma enorme explosão. Dezenas dos nossos homens morreram, tentamos ajudá-los”, disse o comandante Amin al-Alghabati. “O homem-bomba estava usando um uniforme militar, e ele tinha um cinto de explosivos por baixo”, completou. Ao menos 300 pessoas ficaram feridas.
Ainda não está claro se o terrorista participava do desfile ou se caminhou até os soldados antes de detonar os explosivos. Contudo, o ataque aconteceu pouco antes de o ministro da Defesa, Nasser Ahmed, saudar as tropas. Ele não saiu ferido. O ataque acontece após uma grande ofensiva do exército contra a Al Qaeda no sul do país, que desde seu início, no dia 12 de maio, matou 230 pessoas, a maioria combatentes da rede islâmica.
No último sábado, pelo menos 25 supostos membros da rede terrorista Al Qaeda e 12 soldados iemenitas morreram em vários confrontos e um bombardeio aéreo no sul do Iêmen. Fontes do Comando do Exército da província meridional de Abyan disseram que 23 jihadistas e 12 militares perderam a vida em combates nos arredores da cidade de Jaar, principal reduto da Al Qaeda no sul do Iêmen, que se encontra cercado atualmente pelo Exército iemenita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário