SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Governo edita MP com reajuste a servidores, ao custo de R$ 1,5 bi


O governo federal encaminhou nesta segunda-feira (14) ao Congresso Nacional a medida provisória 568 que concede reajuste salarial a quase 1 milhão de servidores federais ativos, aposentados e pensionistas.
De acordo com nota do Ministério do Planejamento, o valor do conjunto de medidas é de aproximadamente R$ 1,5 bilhão para 2012 e já estava previsto na Lei Orçamentária Anual deste ano.
O reajuste terá impacto nas contas do governo a partir de 1º de julho.
Ao todo, serão beneficiados 937.675 servidores. Segundo o ministério, a MP 568 vai substituir o projeto de lei 2.203/2011, que foi enviado ao Congresso em agosto do ano passado e trata da reestruturação de cargos, planos de cargos e carreiras, além de tabelas remuneratórias.
O Ministério do Planejamento informou que, no caso dos servidores que tinham aumento previsto para março deste ano, o reajuste será retroativo a esse mês.
'OPERAÇÃO TARTARUGA'
Na quarta-feira (9), auditores da Receita, analistas de finanças e controle do Banco Central e fiscais do trabalho, além de outras 17 categorias, realizam hoje uma operação-padrão de advertência para cobrar reposição salarial do governo.
Segundo o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, nos principais postos de recebimento de mercadorias como Santos, Cumbica e Manaus a paralisação foi total e nenhuma mercadoria está sendo liberada.
Os sindicalistas ameaçam fazer greve se não tiveram suas demandas, como alta salarial de 30,19%, atendidas. Segundo o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, caso isso aconteça, pode haver desabastecimento na indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário