SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

quarta-feira, 23 de maio de 2012

BB anuncia juros para financiar veículo a partir de 0,77%

Banco também ampliou o limite de financiamento, passando para até 100% do valor do veículo -- ou seja, o consumidor não precisará antecipar a "entrada"

Terra
montadora.jpg
Após o anúncio do governo federal de novas medidas para estimular o setor automobilístico no País, o Banco do Brasil (BB) informou nesta terça-feira a terceira redução nos juros para o financiamento de veículos novos em 60 dias. As taxas, que entrarão em vigor a partir de quinta-feira, irão passar de 0,95% a 1,99% para 0,77% a 1,79% ao mês.

Outra medida é a amplicação do limite do financiamento, passando para até 100% do valor do veículo - ou seja - o consumidor não irá precisar antecipar a "entrada". De acordo com o BB, as taxas menores serão oferecidas até o dia 30 de junho.

"Nossa expectativa é que as prestações dos financiamentos de veículos no BB tenham uma redução significativa com esta nova diminuição das taxas de juros, somada aos benefícios com a alteração no IOF (Imposto sobre Operação Financeira) e as mudanças no IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), que irão reduzir o custo final de aquisição dos veículos", afirmou em nota o vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Alexandre Abreu.

Além disso, a instituição também diminuiu os juros cobrados aos bens de capital. As taxas de juros para a exportação pré-embarque, passaram de 9% para 8% ao mês. Para a aquisição de ônibus e caminhões passaram de 7,7% para 5,5% ao mês. Máquinas e equipamentos (de 7,3% para 5,5% ao mês) e projetos de engenharia (6,5% para 5,5% ao mês) também tiveram as tarifas reduzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário