SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

terça-feira, 29 de maio de 2012

Veja frases de Demóstenes Torres no Conselho de Ética

Senador se defendeu em processo que pode levar à cassação.
Ele negou que tenha usado mandato para beneficiar Cachoeira.

Do G1, em Brasília
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) se defendeu nesta terça-feira (29) no Conselho de Ética no processo que pode levar à perda do mandato. Suspeito de usar o mandato em favor do bicheiro Carlinhos Cachoeira, ele negou conhecimento ou envolvimento com atividades ligadas ao jogo.
Veja frases de destaque durante o depoimento:
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), no Conselho de Ética (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)O senador Demóstenes Torres, no Conselho de
Ética (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Relação com Cachoeira
"O que eu sabia era que me relacionava com um empresário que se relacionava com cinco governadores, e outras dezenas de políticos e empresários. Sim, ele tinha vida social sim [...] Reafirmo que tinha amizade com ele, sim".
"Acho que todo mundo [se sentiu traído], não é? E todo mundo que se relacionou com ele não tinha conhecimento porque todos nós ficamos na pior situação".
"O governador disse isso, disse a mim também – que ele [Cachoeira] não lidava mais com o jogo. [...] Então, evidentemente, aqui foi realmente jogar verde, tanto é que nenhuma operação acontece".
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), no Conselho de Ética (Foto: Wilson Dias/ABr)O senador Demóstenes Torres, no Conselho de
Ética (Foto: Wilson Dias/ABr)
Jogo
"Eu não tenho nada a ver com o jogo. Devo essa explicação principalmente à minha mulher, que suportou comigo todos esses momentos, e aos meus filhos e às senhoras e aos senhores".
"Os procuradores, os delegados, o procurador-geral da República, a subprocuradora podem até brigar, mas em um ponto eles convergem: eu jamais tive participação em qualquer esquema de jogos ilegais".
"Eu indago a qualquer um: se eu procurei qualquer Senador, desta legislatura ou da outra legislatura, para discutir sobre legalização de jogos? Jamais fiz isso."
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), no Conselho de Ética (Foto: Wilson Dias/ABr)O senador Demóstenes Torres, no Conselho de
Ética (Foto: Wilson Dias/ABr)
Dinheiro
"É preciso dizer que nem R$ 1 milhão, nem R$ 1 mil, nem R$ 3 milhões, nem nada, em nenhum momento isso entrou na minha conta ou me foi dado de qualquer outra maneira".
"Meu patrimônio [...] é um patrimônio de quinhentos e poucos mil reais e que será quadruplicado – não foi – dentro de trinta anos".

"Podem quebrar [sigilo bancário] em qualquer momento, posso até entregar as contas".
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), no Conselho de Ética (Foto: Wilson Dias/ABr)O senador Demóstenes Torres,no Conselho de
Ética (Foto: Wilson Dias/ABr)
Delta
"Como é que eu posso ser sócio de alguém que eu não conheço?".
"O sócio oculto da Delta não sou eu. Se tem algum sócio oculto da empresa Delta procurem com uma lupa maior aí porque efetivamente não sou eu".
Mandato
"Confesso para os senhores que pensei nas piores coisas, pensei em renunciar o meu mandato".
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), no Conselho de Ética (Foto: Pedro França/Agência Senado)O senador Demóstenes Torres, no Conselho de
Ética (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Vida, Deus, fé
"Vivo o pior momento da minha vida. Vivo um momento pelo qual jamais imaginaria passar".
"Eu passei a enfrentar o que nunca tinha enfrentado na minha vida: depressão, remédio para dormir que não faz efeito, fuga dos amigos e, talvez, a campanha sistemática mais orquestrada da história do Brasil".
"Acho que minha atuação era pautada mais pelos homens do que por Deus. Se eu cheguei aqui foi porque eu readquiri a fé".
"Acho que ninguém pode usar o nome de Deus em vão como estratégia de defesa. Eu sou um carola, senador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário