SELVA

SELVA

PÁTRIA

PÁTRIA

domingo, 20 de maio de 2012

Veja duelos de animais em que a presa levou a melhor sobre predador

Nem sempre o predador leva a melhor em confrontos na natureza. Abaixo, o G1 lista alguns duelos surpreendentes em que o predador se dá mal e vira a presa.
Em 2010, o fotógrafo britânico Mike Bailey flagrou uma luta entre um leopardo e uma fêmea de javali em uma área do rio Kwando, em Botsuana. Para surpresa de Bailey, a javali se defendeu e venceu a batalha que durou cerca de 10 minutos.  (Foto: Mike Bailey/Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, o fotógrafo britânico Mike Bailey flagrou uma luta entre um leopardo e uma fêmea de javali em uma área do rio Kwando, em Botsuana. Para surpresa de Bailey, a javali se defendeu e venceu a batalha que durou cerca de 10 minutos. (Foto: Mike Bailey/Barcroft Media/Getty Images)
Em abril deste ano, o australiano Ant Hadleigh flagrou uma aranha devorando uma cobra em uma mata em Freshwater, Queensland, na Austrália. (Foto: Reprodução)Em abril deste ano, o australiano Ant Hadleigh flagrou uma aranha devorando uma cobra em uma mata em Freshwater, Queensland, na Austrália. (Foto: Reprodução)
Em dezembro de 2009, o australiano Ian Hamilton fotografou um sapo devorando uma cobra em Mackay (Austrália). (Foto: Reprodução)Em dezembro de 2009, o australiano Ian Hamilton fotografou um sapo devorando uma cobra em Mackay (Austrália). (Foto: Reprodução)
Um vídeo publicado na web em janeiro mostra um gato enfrentando um aligátor (jacaré americano). O felino chega a bater com a pata na cabeça do predador. O gato não recua mesmo depois de o réptil avançar para comer alguns pedaços de carne. (Foto: Reprodução)Um vídeo publicado na web em janeiro deste ano mostra um gato enfrentando um aligátor (jacaré americano). O felino chega a bater com a pata na cabeça do predador. O gato não recua mesmo depois de o réptil avançar para comer alguns pedaços de carne. (Foto: Reprodução)
Em 2011, um cachorro foi filmado atacando um tubarão na cidade australiana de Broome. A cena foi filmada no dia 1º de junho pelo cinegrafista Russell Hood-Penn e divulgada nesta quarta-feira (20) pela agência "Reuters". As imagens mostram o cão nadando com os tubarões na parte rasa da praia, quando ele mergulha e parece morder um dos predadores. (Foto: Russell Hood-Penn/Reuters)Em 2011, um cachorro foi filmado atacando um tubarão na cidade australiana de Broome. As imagens mostram o cão nadando com os tubarões na parte rasa da praia, quando ele mergulha e parece morder um dos predadores. (Foto: Russell Hood-Penn/Reuters)
Em um vídeo de 2011, um esquilo foi filmado atacando uma cobra-touro O roedor morde diversas vezes o réptil, apesar dos ataques do rival. No final, a cobra tenta fugir, mas o esquilo não desiste. (Foto: Reprodução)Em um vídeo de 2011, um esquilo foi filmado atacando uma cobra-touro O roedor morde diversas vezes o réptil, apesar dos ataques do rival. No final, a cobra tenta fugir, mas o esquilo não desiste. (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário